Aluna do Colégio CESA é medalhista na Olimpíada Nacional de Ciências

Quase 180 mil estudantes participam da segunda etapa da Olimpíada Nacional de Ciências 2020 (ONC). A olimpíada aborda disciplinas como astronomia, biologia, física, história e química e tem como objetivos aprimorar o aprendizado dos estudantes, revelar talentos e promover uma aproximação maior entre a educação básica e a acadêmica.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual De Campinas (Unicamp) ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

O Centro Educacional Sebastiana Alves conquistou 01 Medalha de Bronze, mérito da aluna Nátaly Rodrigues Gonçalves, hoje na 1ª Série do Ensino Médio e além disso, a escola foi detentora de duas Menções Honrosas, conquistadas pelos alunos Gabriel Rodrigues Marques e Lucas Silva Porto, também do Ensino Médio. Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), a disputa foi realizada de forma inteiramente on-line, em razão da pandemia da Covid-19.

No CESA, o grupo que concorreu à ONC 2020 foi coordenado pela professora de Ciências, Cássia Solange Silva. Para a educadora, os resultados conquistados na disputa coroam todo o esforço e a dedicação entregues pelos estudantes. “No momento em que o Brasil e o mundo se encontram, em relação à Covid-19, é evidente que precisamos de mais cientistas e esse resultado nos deixa com a sensação de missão cumprida, pois estamos incentivando nossos alunos a terem um olhar especial para a Ciência”, completou a professora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo